Capacete de correção para Plagiocefalia, Braquicefalia ou Escafocefalia
As assimetrias cranianas posicionais, se não tratadas, podem trazer prejuízos à mandíbula, à mordida, à audição e à visão da criança, mas quando identificadas a tempo, podem ser tratadas com o devido capacete de correção para Plagiocefalia, Braquicefalia ou Escafocefalia, feito rigorosamente sob medida.
A assimetria posicional é a assimetria mais comum em bebês, causada pelo posicionamento frequente da cabecinha virada sempre para o mesmo lado. Como um dos lados fica mais tempo apoiado do que o outro e a cabeça do bebê cresce muito rápido, ela acaba encontrando outras regiões para expandir ao encontrar alguma resistência.
Plagiocefalia: Quando a cabeça assume um formato “oblíquo”, ou seja, a estrutura óssea do crânio e da face fica inclinada, nota-se pelo desalinhamento das orelhas.
Braquicefalia: Quando o formato craniano sofre alteração de maneira a “achatar” a região de trás da cabeça e alargar o osso lateral dos dois lados.
Escafocefalia: Quando a cabeça do bebê fica mais longa, ou seja, comprida e estreita.
Devido ao preço elevado, os planos de saúde alegam não estarem obrigadas a fornecer o capacete, mas é possível obriga-los com o manejo de liminar ou, se o pagamento já foi efetuado, solicitar o reembolso.